Câmara de Marituba recebe Selo Gestão Transparente

A Câmara de Marituba, representada por seu Presidente, Vereador Raimundo Lameira (Raí), recebeu o Selo Gestão Transparente, em evento realizado no Plenário do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Pará – TCM/PA, na manhã do dia 14 de dezembro de 2016.

O Selo Gestão Transparente foi outorgado a 8 Câmaras Municipais e 16 Prefeituras que atingiram 100% dos níveis I e II do Termo de Ajustamento de Gestão (TAG/2016), pelo qual se comprometeram a cumprir a Lei de Acesso à Informação (LAI).

O Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Pará (TCM-PA), a Controladoria Geral da União (CGU) e a Universidade Federal do Pará (UFPA) realizaram a programação especial em comemoração ao Dia Internacional do Combate à Corrupção, transcorrido no último dia 09/12, o evento serve para estimular e fortalecer as ações de combate ao desvio de recursos públicos.

A programação especial contou com representantes do  Ministério Público do Estado do Pará – MP/PA, Tribunal de Contas da União – TCU, Tribunal de Contas do Estado do Pará – TCE/PA, Ministério Público de Contas dos Municípios / MPCM, e OSBelém.